Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Com o principal objetivo de fomentar o empreendedorismo, ajudar no desenvolvimento sustentável de micro e pequenos empresários, além de incentivar associativismo como uma forma de fortalecer os negócios locais, o MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) iniciou mais uma etapa do projeto que irá alcançar oito cidades no estado do Paraná.

Desta vez, quem recebe o projeto é a cidade de Curitiba, com início no dia 18/04, dentro do Centro da Juventude do município. Durante todo o período de aplicação das aulas, os participantes irão contar com o acompanhamento e orientação do profissional, além de apostila, camisa e outros materiais necessários para otimizar o aprendizado do aluno. Ao todo, os participantes contarão com oito encontros e serão debatidos temas como gestão de negócios, fluxo de caixa, resolução de problemas, tomadas de decisão e princípios de marketing.

Para que o projeto pudesse acontecer, contamos com a união de alguns grupos de parceiros distintos. Entre eles, a AMBEV e a SEDEF (Secretaria do Desenvolvimento Social e Família) por meio do programa Paraná Competitivo. A partir desta parceria, os profissionais da GERAR contribuem para dar consistência ao trabalho implementado, que o empreendimento se estabeleça e prospere, gerando lucros e possibilitando o desenvolvimento econômico regional.

Além disso, todos têm direito, de forma 100% gratuita, transporte público caso necessário, a uma formatura e participação na Feira do Empreendedor, onde seus trabalhos são apresentados e comercializados. Todos os participantes recebem certificado e uma consultoria de 90 dias para tirar dúvidas sobre a gestão do seu negócio.

MEGA EM CURITIBA

Está turma do MEGA marca também o primeiro projeto da instituição na cidade da região metropolita. Lembrando que um dos objetivos é ofertar essa oportunidade para todas as pessoas que empreendem ou pensam em algum momento começarem a olhar para isso como uma fonte de renda. Também é necessário que o aluno esteja cadastrado no CadÚnico.

Além das aulas e consultorias, os três melhores alunos durantes a parte teórica, que não faltarem nenhum dia, recebem o capital semente de R$ 1.200,00 para investir no próprio negócio. E ainda, o melhor aluno da turma, participará do Seminário dos Vencedores ao final do Projeto, em Curitiba, com a locomoção e hospedagem pagas pelo Projeto. Neste dia haverá workshops, palestras e outras atividades voltadas para o mundo do empreendedorismo.

Segundo o Coordenador do projeto MEGA, Bruno Drozdek, o curso vai além de ajudar o empreendedor, mas também olha para o lado humano das pessoas: “O MEGA mostra sua importância no auxílio aos microempreendedores, levando informação para aquelas pessoas que muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos muitos relatos de mudanças significativas na vida das pessoas através do projeto. É uma capacitação gratuita, porém de extremo valor”.

Ainda segundo Bruno, a partir deste acompanhamento, é possível melhorar o seu negócio: “os profissionais da GERAR contribuem para dar consistência ao trabalho implementado, para que o empreendimento se estabeleça, prospere e o empreendedor consiga autonomia e emancipação, em conjunto com os demais colegas, fortalecendo assim uma economia circular, solidária, ajudando também o desenvolvimento econômico regional”.

Lembrando que as aulas acontecem em oito encontros, sediada no Centro da Juventude, das 19h às 22h. Caso você more em Almirante Tamandaré ou região, tenha interesse em participar do projeto, ainda há vagas para que todos possam ingressar no projeto de empreendedorismo da GERAR. Para se inscrever é bem simples! Basta entrarneste link, preencher todas as informações necessárias ou ir pessoalmente na aula, que o professor responsável o auxiliara na hora.

Saiba mais

Início – 18/04

Local – Centro da Juventude JD. Eucaliptos

Endereço – R. Pastor Antônio Polito, 2200. Alto Boqueirão, Curitiba.

Horário – 19h

Via assessoria.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui