Jair Bolsonaro nomeou nesta sexta-feira (4) em cargo comissionado com salário de R$ 13 mil um ex-assessor fantasma do filho, Carlos Bolsonaro (PSC/RJ) na Câmara de Vereadores do Rio.
Tercio Arnaud Tomaz, estava lotado no gabinete do filho de Bolsonaro desde dezembro de 2017, mas durante toda a pré-campanha do capitão da reserva sua verdadeira ocupação era a produção de conteúdo digital.
O assessor fantasma de Carlos filmava e fotografava o então candidato em momentos de descontração e em intervalos de sua agenda. Com esse conteúdo, Arnaud alimentava a página no facebook “Bolsonaro Opressor 2.0”, que dissemina discurso de ódio e fake news, muitas delas compartilhadas por Carlos Bolsonaro em suas redes sociais.
Logo após a vitória de Bolsonaro, porém, Tercio passou a se apresentar como assessor de comunicação do presidente eleito. Recebia demandas da imprensa, divulgava agenda e compartilhava áudios e imagens oficiais, mesmo enquanto estava no gabinete de Carlos Bolsonaro.
Outro assessor de Carlos, José Matheus Sales Gomes vai ocupar o mesmo cargo comissionado que Tercio, mas na assessoria especial do presidente. Os dois foram exonerados da Câmara de Vereadores do Rio nesta sexta-feira (4).
Com informações do site Revista Fórum.
Comentar