Em uma ação contra a reforma da previdência ontem, dia (18) em Curitiba, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) esteve conversando com a população na praça Generoso Marques e no Terminal Guadalupe. A parlamentar cedeu uma entrevista a equipe de jornalismo do VE e fala sobre o papel da oposição no novo governo; os 100 primeiros dias e a reforma da previdência.
“Nós temos feito isso em vários dias e em Curitiba coincidiu de estar aqui, más o nosso pessoal tem ido para as ruas. Temos tendo feito isso em Brasília, São Paulo e em várias cidades para conversar com as pessoas e mostrar o que está acontecendo e conscientizar para saber se realmente querem ou não essa reforma” salienta.
Em relação a votação do parecer do relator da reforma da previdência marcada para terça-feira (23), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, a deputada destaca que a oposição tentará adiar mais uma vez. “Nós conseguimos segurar por uma semana, más na semana que vem tá marcado para fazer a votação. Vamos ver se a gente consegue também adiar mais um tempo para fazer a discussão”.
100 dias de governo
Sobre o governo Bolsonaro, Gleisi Hoffmann avalia que a atual gestão da administração federal é de destruição. “É um governo de destruição, destruindo os direitos das pessoas, destruindo a democracia, destruindo as conquistas constitucionais, destruindo a nossa soberania. Não tem nada de bom e relevante que o Bolsonaro fez para o povo brasileiro nestes 100 dias. Por isso que as pesquisas mostram a queda de sua popularidade”.
Atual presidente do PT Nacional, Glesi fala sobre o papel do partido na oposição ao governo federal “É de fazer oposição extensiva, sistemática, de esclarecer as pessoas sobre essa destruição em curso pelo governo Bolsonaro” finaliza.
Reportagem: Pedro Lima.
Imagem: Eduardo Matysiak.
Comentar