A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de transferência do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha para que ele cumpra a pena em um presídio carioca. A notícia está no blog do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. O parecer favorável foi dado pelo juiz titular da Vara de Execuções Penais, Rafael Estrela, que seguiu o entendimento da Justiça do Paraná. No início de abril, a juíza Luciani Maronezi, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, solicitou que as autoridades do Rio de Janeiro fossem consultadas para saber se havia vagas disponíveis para receber Cunha.

Condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas a 14 anos e seis meses de prisão, Eduardo Cunha está preso em Curitiba desde outubro de 2016. 

Cunha, aliás, estava dividindo a cela nos últimos dias com o ex-ministro José Dirceu, que retornou na semana passada ao Complexo-Médico Penal de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Eles foram transferidos no dia 16 junto com outros 38 detentos da Lava Jato para uma ala do hospital penitenciário do complexo. Eles dividem o espaço com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, o ex-senador Gim Argello e outros três presos. Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná, a transferência foi feita “por questões de segurança”.

Do portal Bem Paraná.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui