Desde que começaram a ser divulgadas as mensagens da Vaza Jato, onde Sérgio Moro aparece em conversas com os procuradores da Lava Jato em Curitiba trabalhando de maneira parcial nos processes que julgaria, a imagem do ministro da Justiça fica a cada dia mais desgastada. Um dos que estão se aproveitando desse mal momento do ex-juiz é o presidente da república.
Sempre que tem oportunidade, Bolsonaro faz algum pronunciamento para constranger ou desprestigiar o seu ministro. Um desses momentos ocorreu durante o final de semana nas redes sociais. Ao responder um comentário de um seguidor no Facebook, o chefe do executivo deixou claro que não deve nenhum tipo de fidelidade a Moro.
O internauta fez um pedido ao presidente para que tivesse um cuidado especial com o ministro. “Cuide bem do Ministro Moro, você sabe que votamos em um governo composto por você, ele e o Paulo Guedes”, escreveu o seguidor Bunny Sam. “Todo respeito a ele, mas o mesmo não esteve comigo durante a campanha, até que, como juiz, não poderia”, respondeu Bolsonaro.
Antes visto como superministro do Governo, Sérgio Moro não tem o mesmo prestígio de antes. Seu principal projeto, o pacote anticrime, que era dado como prioridade no início do governo, atualmente não tem nem previsão de ser apreciado no Congresso. Pessoas próximas ao ex-juiz já o aconselharam a deixar o governo, mas ele afirma que só sai do ministério caso esse pedido venha do presidente da república.
Reportagem do site Revista Fórum.
Comentar