O perfil autoritário e centralizador de Jair Bolsonaro fica cada dia mais explícito. Depois de anunciar que criará um novo partido após ter rachado com a base do PSL, o presidente da República afirmou que vai comandar a nova legenda que se chamará Aliança pelo Brasil.

Por enquanto, Bolsonaro evita dar mais detalhes sobre o novo partido. O presidente disse a jornalistas que mais novidades serão expostas em uma convenção que anunciará como será feita a coleta de assinaturas necessárias para criação da sigla. “Eu não vou discutir o partido. Está previsto quinta-feira, dia 21, a gente lançar a pedra fundamental do partido”.

Para que o Aliança pelo Brasil consiga o registro no Tribunal Superior Eleitoral é necessário ter 491 mil assinaturas de todos os estados do Brasil. A estratégia é conseguir coletar essas assinaturas de forma digital, assim parte dos trâmites burocráticos seriam agilizados. Até hoje o TSE nunca analisou um pedido de registro de partido que tivesse coletado assinaturas pela internet.

O uso da redes sociais também tem sido intensificada pelo clã bolsonarista em prol da criação do partido. “Precisaremos de 491 mil assinaturas para criar o Aliança pelo Brasil e, em apenas quatro dias, já somos mais de 640 mil aliados nas três redes sociais. A partir do dia 21 de novembro vamos iniciar a coleta das assinaturas”, escreveu o senador Flávio Bolsonaro em seu Twitter.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui