O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, não quis entrar em detalhes nesta quinta-feira (9) sobre a conversa do ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, com o atual chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, sobre ele. Mandetta disse que está focado na luta contra o novo coronavírus.

“Eu só trabalho, trabalho, trabalho”, disse à coluna Painel, da Folha de S. Paulo. “Deixa eles”, completou.

Na conversa, Onyx afirmou que Mandetta “não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo” e que deveria ter demitido o ministro.

Terra, cotado para ocupar a pasta em caso de demissão de Mandetta, afirmou que o ministro deveria “se adaptar ao discurso do Bolsonaro” e que ele “se acha”. O deputado federal já foi apelidado pelo ministro da Saúde de “Osmar Trevas”.

Onyx, que integra o mesmo partido do chefe da Saúde (DEM), ainda confidenciou que não conversa mais com Mandetta. “Ali para mim foi a pá de cal. Eu já não falo com ele há dois meses. Aí acho que é xadrez. Se ele sai vai acabar indo para a secretaria do Doria”, declarou.

A postura do ministro da Cidadania irritou o DEM. Segundo a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, integrantes do partido ouvidos pela rede se irritaram com o diálogo e revelaram que há uma forte cobrança interna para que o ministro se coloque ao lado de Mandetta diante das pressões que ele tem sofrido.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui