Pesquisa Datafolha revela que a demissão de Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) do Ministério da Saúde, que foi concretizada por Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (17), é reprovada por 64% dos entrevistados. Outros 25% acreditam que o presidente “agiu bem” ao demitir o ministro e 11% não opiniaram.

O levantamento mostra ainda que 36% acreditam que condução do combate ao coronavírus vai piorar com o novo ministro, Nelson Teich, um empate técnica, dentro da margem de erro de três pontos porcentuais, com aqueles que acreditam que vai melhorar, que ficou em 32%. Para 20% vai continuar igual.

A aprovação de Bolsonaro oscilou positivamente, dentro da margem de erro, e foi de 33% para 36%.

Os governadores, no entanto, continuam à frente do presidente, com 54% de aprovação – uma oscilação negativa de 4 pontos porcentuais. Outros 20% reprovam os mandatários estaduais diante da pandemia e 24% vêem o trabalho como regular.

Estão mais satisfeitos com seus governadores os moradores da região Sul (60%), Nordeste (60%) e Norte/Centro-Oeste (57%). Habitantes do Sudeste aprovam menos: 49% consideram os chefes locais bons ou ótimos no manejo da pandemia.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui