O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (13) confirma a nomeação do ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Carlos Henrique Oliveira, para a direção-executiva da corporação.

A promoção de Oliveira foi a forma encontrada por Jair Bolsonaro de interferir na estrutura da PF no Rio para não “prejudicar” familiares e amigos – segundo informações do vídeo da reunião exibido nesta terça-feira (12) no inquérito que envolve as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Como “número 2” da Polícia Federal, Oliveira vai assumir o comando das investigações que envolve Moro e Bolsonaro no lugar de Disney Rosseti, que foi criticado por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por conduzir o caso.

“Oitiva de Moro será feita por delegados indicados pelo Diretor em exercício da PF, Dr. Disney Rosseti? Apressaram a oitiva para um sábado, logo após o feriado de 1º/MAI que foi sexta. Isso é vontade de esclarecer os fatos ou impedir q Moro seja ouvido pela equipe do próximo DG-PF?”, tuitou o filho de Jair Bolsonaro, ex-escrivão do órgão, no dia do depoimento de Moro em Curitiba.

Reportagem de Plinio Arruda, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui