O deputado estadual Goura (PDT) desistiu de concorrer a vaga de candidato a prefeito pela legenda ao pleito municipal em Curitiba. Com a desistência, Gustavo Fruet (PDT) atual deputado federal, fica livre e deverá ser escolhido pelo partido para as eleições na capital paranaense.

Goura publicou ontem, 15 de agosto em sua rede social, uma nota esclarecendo a sua desistência após uma entrevista à Gazeta do Povo. Agradeço todo apoio e as palavras generosas que tenho recebido! Como disse na entrevista à Gazeta do Povo, é um recuo tático para fortalecer nossa presença na ALEP num contexto de grandes desafios ambientais e sociais que temos pela frente! Vou ajudar candidaturas em todo estado e convergir possibilidades efetivas para ampliar e qualificar a política!” disse.

E ainda disse que vai apoiar o Gustavo Fruet. “Reforço a unidade do PDT nesta decisão e meu apoio total ao Gustavo Fruet como nosso pré-candidato”.

Gustavo Fruet se pronuncia

Em nota enviada a redação do VE e publicada nas redes sociais, Fruet diz que terá um desafio pela frente já que a convenção do PDT de Curitiba ocorre em 12 de setembro. “Temos um desafio imenso pela frente e não só em 2020 que terá sua definição, em nossa convenção, dia 12.09. Estamos construindo um projeto que só se efetivará com unidade, clareza de propósito para a cidade e estrutura partidária para campanha cada vez mais profissionalizada e contra estruturas poderosas”.

Fruet também lembra da época em que foi prefeito e ainda critica a atual administração, liderada pelo Rafael Greca (DEM). “Já fui prefeito e sei os desafios que aguardam a próxima gestão, em especial, com o brutal desequilíbrio fiscal. E a missão de um prefeito não pode ser, prioritariamente, ser “mordomo” de empresa de transporte. Retomar investimentos na educação, que já foi 1º lugar no IDEB, na atenção básica com 34 unidades fechadas e na retomada de investimentos conforme o plano diretor. Por isso, a importância do movimento do Goura neste momento” finaliza.

As convenções partidárias deverão ocorrer até a primeira quinzena de setembro.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui