O presidente Jair Bolsonaro usou as suas redes sociais neste domingo (4) para defender a indicação do desembargador Kassio Nunes ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ao responder críticas de apoiadores no Facebook, o ex-capitão disse que o indicado está “100% alinhado” com ele.

“Kassio é contra o aborto (votará contra a ADPF 442 caso seja pautada). É pró armas nos limites da lei (ele é CAC). Defende a família e as pautas econômicas (quem duvida que aguarde as votações). Resumindo, ele está 100% alinhado comigo, por isso a ferrenha campanha para desconstrui-lo”, escreveu Bolsonaro. O Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 foi protocolada pelo PSOL para descriminalizar o aborto.

A resposta do presidente foi feita a um apoiador que ironizou a indicação de Kassio Nunes ao Supremo. “Presidente próxima indicação ao STF indica o lula”, escreveu o perfil. A mesma resposta do ex-capitão, no entanto, foi aproveitada em outros comentários de apoiadores críticos a Kassio Nunes.

A outro apoiador escreveu pedindo que Bolsonaro “desfaça o erro” de indicar o desembargador para o lugar do ministro Celso de Mello, que se aposenta no dia 13 de outubro, e escolha no lugar o ministro da Justiça, André Mendonça. “Qual erro? O que você sabe sobre ele?”, questionou Bolsonaro ao perfil e, em seguida, argumentou as mesmas questões relacionadas ao aborto e armas.

Apoiadores têm criticado a escolha de Bolsonaro tanto por decisões anteriores do desembargador quanto por ele supostamente não ser conservador e de direita. O pastor Silas Malafaia foi um dos aliados do governo que chegou a ameaçar o presidente pela indicação. Ele avisou em sua conta do Twitter, no domingo, que vai postar um vídeo nesta segunda falando “a verdade” sobre Kassio. “Não será fácil. Vou citar nomes. Não jogo indiretas, tenho compromisso com a verdade”, afirmou.

Reportagem de Luisa Fragão, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui