O fornecimento de energia no Amapá começou a ser recuperado parcialmente no sábado, 7. Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), o transformador da subestação Isolux foi recuperado e conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) às 5h05, garantindo a segurança necessária para a distribuição do produto.

Inicialmente, o restabelecimento ocorreu de forma parcial em Macapá. Ontem o nível de carga do transformador chegou em 100 MW. De acordo com o diretor presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Marcos Pereira, é necessário chegar à 120 MW, além dos 30 MW de carga que estão sendo disponibilizados através da Usina de Coaracy Nunes para atender, ainda que de forma limitada, os 13 municípios afetados com o apagão.

Rodízio de energia

Com exceção dos serviços essenciais, as demais unidades consumidoras passarão por rodízio de energia em intervalos de seis em seis horas em todo o Estado. O planejamento está sendo conduzido pela CEA e o cronograma será divulgado ainda neste sábado.

“Os consumidores já devem estar preparados para este rodízio e tomarem as medidas de segurança e de economia de energia necessárias até que seja implantado os demais transformadores que permitirão a companhia atender de forma integral todo o estado”, explicou o presidente da CEA.

ASCOM – Governo do Amapá.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui