Amanhecendo neste domingo, às 05h42, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná cancelou a prova do processo seletivo da Polícia Civil do Paraná. A seleção ocorreria em diversas cidades do Paraná, para 106 mil candidatos.

A justificativa da banca, sem a assinatura de qualquer representante, alegam falta de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação da prova, o que poderia acarretar risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos – bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos. Os cargos disputados seriam de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista. Ainda não há previsão de novas datas para a prova.

O cancelamento da prova revoltou candidatos e tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter. Relatos dão conta que alguns concursistas dormiriam na Rodoferroviária de Curitiba e em carros, pois não teriam conseguido vagas em hotéis da capital paranaense.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Paraná informou, por meio de nota, que foi surpreendida pela decisão do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. A PCPR encaminhou ofício ao Núcleo requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado a plena viabilidade de aplicação dessas provas.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui