Em entrevista dada a CNN Brasil na noite de ontem, 28 de março, o prefeito Rafael Greca disse que reabrirá Curitiba após o feriado de Páscoa. A capital paranaense, que hoje completa 328 anos, está em lockdown nas duas últimas semanas para conter o avanço da Covid-19. Ele defendeu as medidas que restringiram o comércio e atividades não essenciais.

Não me senti confortável em flexibilizar a abertura da cidade para as festas da Páscoa, por isso prorroguei a bandeira vermelha até depois da Páscoa. A Páscoa é um percurso da morte para a vida, é didática como caminhada em direção à redenção. No dia seguinte da Páscoa eu vou abrir a cidade.

Greca comentou o fato dos municípios formalizarem a compra de vacinas por conta própria. “Arrancamos do Supremo o direito de comprar vacina, criamos consórcio da Frente de Prefeitos do Brasil. Agora vai. Se eu conseguir comprar, vou comprar. Mas não quero brigar. Quero somar com o ministério. Respeito muito o ministro Queiroga. Abram as portas do Brasil para a imunização”.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui