Em jantar com empresários em São Paulo, nesta quarta-feira (7), o presidente da República, Jair Bolsonaro, chamou o governador do estado paulista de “vagabundo” pelo menos duas vezes.
“O governador de vocês é um vagabundo, c…”, disse o presidente em discurso para os convidados, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, de acordo com relatos de pessoas que estavam no evento.
O encontro ocorreu na casa de Washington Cinel, fundador da Gocil, uma das maiores empresas de segurança privada do país.
A casa do governador fica no Jardim Europa, considerado o bairro mais nobre de São Paulo. A residência de Cinel fica em um bairro próximo, o Jardim América. Boa parte dos convidados do jantar mora na mesma região, de acordo com informações da colunista.
“O vizinho aqui de vocês é um vagabundo”, disse Bolsonaro em determinado momento, segundo a publicação.
No encontro, o presidente afirmou ainda que Doria é um “destruidor de vidas”. Em crítica às medidas restritivas adotadas pelo governador no estado para combater a pandemia de COVID-19, Bolsonaro disse que Doria está acabando com os empregos e com o comércio e fechando restaurantes.
Segundo a colunista, de 65 bilionários listados pela revista Forbes, nove estavam presentes no evento.
Reportagem de © Sputnik.
Comentar