O presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por ministros a parar de falar somente para a própria “bolha” e a usar máscara contra o coronavírus para ter chances de ganhar as eleições de 2022.

A reunião, com ministros da ala política, ocorreu para discutir as estratégias para encarar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da COVID-19, instalada nesta semana pelo Senado Federal. A informação foi revelada pelo Blog do Valdo Cruz, do G1.

Segundo o jornalista, durante o encontro, os ministros expressaram o temor de que Bolsonaro não vença a disputa do ano que vem.

Os participantes acreditam que o presidente precisa ampliar o leque de diálogo com a sociedade, não se restringindo apenas ao seu núcleo de apoiadores.

Sobre o uso de máscara, um dos ministros chegou a dizer que a proteção, que ajuda a conter o avanço da doença, hoje é consenso e tem sido, constantemente, defendida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Na CPI da COVID-19, Bolsonaro tem apenas quatro aliados em um total de 11 senadores. Os demais são dois parlamentares da oposição e cinco independentes.

A comissão iniciou os trabalhos na última terça-feira (27) e confirmou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator, o que caracterizou uma derrota para o governo.

Reportagem de © Sputnik.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui