O deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) anunciou pelas redes sociais no fim da noite desta quinta-feira (30) que vai acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que se investigue um suposto crime de improbidade administrativa cometido por Jair Bolsonaro (Sem partido) por usar a TV Brasil para retransmitir a live em que disse não ter provas sobre fraudes no sistema de votação.

“Vou representar contra Jair Bolsonaro junto à PGR pelo crime de IMPROBIDADE diante do comício eleitoral que ele fez nesta quinta-feira usando a @TVBrasil e mobilizando recursos públicos para fazer propaganda pessoal, disseminar mentiras e criar factoides para usar na campanha”, tuitou Braga.

Presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), classificou como “bobageira mentirosa” a live de Bolsonaro que, segundo ela, “tem de ser interpelado judicialmente”.

“Bobageira mentirosa de Bolsonaro na live q iria comprovar fraude nas urnas eletrônicas. O Palácio do Alvorada virou palanque eleitoral. Só fraudaram o 1* turno de 2018? Cadê as provas de fraude nas urnas?? Ele mesmo disse, ñ temos provas!!! Tem de ser interpelado judicialmente”.

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), fez uma analogia de Bolsonaro com o antigo imperador romano Nero.

“Nero tocava lira enquanto o incêndio queimava Roma. Bem parecido com essa noite, com o incêndio da cinemateca e a Live mais desvairada da história nacional”, tuitou, citando ainda o incêndio que queimou grande parte do acervo da Cinemateca, em São Paulo.

Reportagem de Plinio Teodoro, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui