A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou no sábado (4) que determinou interdição cautelar de pelo menos 25 lotes da vacina CoronaVac contra a COVID-19, proibindo a distribuição e uso de doses envasadas em planta não aprovada pelo órgão, informa o portal G1.

Na sexta-feira (3), a Anvisa foi informada pelo Instituto Butantan que o parceiro Sinovac, laboratório chinês fabricante da vacina, enviou para o Brasil, 12.113.934 doses envazadas em fábrica não inspecionada pela agência reguladora e não aprovada na Autorização de Uso Emergencial concedida à CoronaVac.

Ainda segundo a Anvisa, o Instituto Butantan informou que outros 17 lotes, também envasados no local não inspecionado pela Anvisa, totalizando 9 milhões de doses, estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil.

A decisão, segundo a Anvisa, torna-se essencial com o intuito de mitigar um possível risco sanitário: “Nesses termos, a vacina envasada em local não aprovado na Autorização de Uso Emergencial configura-se em produto não regularizado junto à Anvisa”.

Reportagem de © Sputnik.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui