O ex-Ministro da Justiça, Sergio Moro (sem partido) se reuniu com representantes do Podemos, em Curitiba, assim que desembarcou no Brasil. Já nesta quarta-feira (29), ele almoça com o ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM).
Mandetta revelou o encontro em entrevista ao canal MyNews e afirmou que está participando da criação de uma nova candidatura para a eleição presidencial, a qual ele chama de “melhor via”.
“Estamos vivendo 2021, mas tem uma agenda que já quer viver o 2º turno de 2022. E 2021 é um ano para construir não a 3ª via, mas a melhor via, que se constrói com debates de propostas e ideias. Errado é quem já está em 2022 ou 2023. A classe política está conversando como nunca. Tem 10 partidos em torno de uma mesa”, disse.
O ex-Ministro da Saúde disse ainda: “Não sei o que Sergio Moro vai fazer. Não é filiado a partido político, não dialoga com a classe política. Mas pode ser um fator. Amoêdo junto com Moro? Não sei o que pode vir, se pode vir decisão de candidatura”, especulou Mandetta, citando João Amôedo (Novo), que foi candidato a presidente em 2018.
O ex-juiz da Lava-Jato deu um prazo para poder detalhar suas pretensões políticas. Qualquer decisão sua será tomada apenas em novembro, quando encerra seu contrato de consultoria com a empresa Alvarez & Marsal, nos Estados Unidos.
Comentar