A vice-presidente do PDT Curitiba e vice na chapa do partido na disputa pela prefeitura da capital em 2020, Ana Moro, participou nesta segunda-feira (18) do programa Verdade&Expressão.
Jornalista e empresária das áreas de cultura e comunicação, ela foi entrevistada ao vivo pelo advogado Rafael Guazelli. O programa na íntegra já está disponível nas redes sociais.
Moro é uma defensora da maior participação das mulheres na política. “Política é uma luta diária e é preciso ocupar espaços e agendas. O problema é que, muitas vezes, as mulheres que tentam participar têm jornada tripla de trabalho e não contam com recursos e tampouco com estrutura para montar sua base eleitoral”, explicou.
Presidente da Ação da Mulher Trabalhista do Paraná, a jornalista será uma das participantes, no próximo dia 21 de outubro, às 19 horas, do encontro Ação Mulher Trabalhista de Foz do Iguaçu e Região. E no próximo dia 29 de novembro, na Assembleia Legislativa, da posse do Fórum Paranaense de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos.
“Os homens restringem a participação das mulheres. Queremos contribuir nas estratégias partidárias e trabalhar nos projetos eleitorais”, disse.
Moro também criticou a ausência do então candidato à reeleição, Rafael Greca, nos debates durante a campanha eleitoral passada. “É nos debates que e coloca as contradições. Candidato tem o dever de debater porque isso ´bom para a cidade e para o eleitor’, finalizou.
Reportagem de Valdeci Lizarte, para o Verdade&Expressão.
Comentar