Após remodelar toda a executiva estadual da Rede Sustentabilidade no Paraná, o partido ensaia apoio ao governador Ratinho Junior em 2022. Fontes confirmam que está tudo acertado entre o diretório estadual e o Palácio Iguaçu, nas eleições do ano que vem.

No último dia 17 de novembro dirigentes da executiva estadual foram recebidos pelo governador. Participaram dessa reunião Marcelo Guilherme, porta-voz da Rede no Paraná; Jorge Bernardi (1º Coordenador de Formação Política); e os vereadores de Colombo Osmar Possebam e Joel Bueno.

Nos últimos tempos a nova gestão do partido tem realizado reuniões, espalhados por toda a região metropolitana de Curitiba, a fim de angariar novos filiados.

Reação

A Rede Sustentabilidade sempre foi oposição ao governo (Ratinho Junior), que é ligado à Jair Bolsonaro. Não esperávamos outra coisa por parte dessa nova gestão da legenda, que assumiu recentemente” disse membros considerados “raízes” do partido

A fonte lembra que poderá haver novas saídas de filiados do partido, se o casamento entre a legenda e o governo estadual vingar. “Poderá haver novas saídas de membros ‘raízes’. Com este namoro os valores da Rede Sustentabilidade foram abandonados” disse. Tanto a executiva estadual como a executiva nacional foram consultados pela reportagem e não retornaram as mensagens. O espaço segue aberto para ambos.

Dirigentes renunciados

Em junho deste ano cerca de 6 dirigentes da executiva estadual da Rede Sustentabilidade renunciaram ao cargo que mantinham na legenda – incluindo presidente e vice-presidente. A justificativa na época foi o desrespeito da direção nacional às instâncias locais, como informou o Plural.

A atual direção da Rede no PR está desde o dia 2 de agosto de 2021.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui