O partido Podemos anunciou na noite desta segunda-feira (7) que abriu um processo contra o deputado estadual paulista Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, que poderá culminar  com a expulsão do parlamentar da legenda. Ele teve um áudio vazado fazendo graves comentários sexistas e machistas em relação às refugiadas ucranianas vitimadas pela invasão russa à nação vizinha.

Mamãe Falei se filiou ao partido há pouco mais de um mês e, segundo o grupo político, o processo disciplinar foi encaminhado pelo diretório estadual do Podemos em São Paulo.

“A realização do procedimento é necessária para qualquer tipo de punição, em respeito à ampla defesa e ao contraditório. Assinado pelas presidentes do Podemos Mulher Nacional e estadual de São Paulo, respectivamente, Márcia Pinheiro e Alessandra Algarin, o pedido é pela punição mais grave: a de expulsão”, informou o texto divulgado sobre a abertura do procedimento.

“Esgotado esse prazo, com ou sem resposta, o processo segue para parecer conclusivo pela Comissão de Ética e Disciplina, que é formado por: João Dárcio Ribamar Sacchi (presidente da Comissão), Elsa Oliveira e Alfredo Martins Corrêa, que farão o parecer conclusivo para a decisão da Comissão Executiva estadual de SP. Dela, caberá recurso para a Comissão Executiva Nacional dentro do mesmo prazo”, completou ainda o comunicado.

Reportagem de Henrique Rodrigues, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui