Durante entrevista ao Jornal da Fórum nesta segunda-feira (14), o ex-governador e ex-senador Roberto Requião criticou a ideia de que o Paraná é um estado reacionário. Requião, que vai se filiar ao PT na próxima sexta-feira (18), lembrou que foi três vezes governador do estado e disse que está à esquerda do partido.
Segundo Requião, que é pré-candidato ao Governo do Paraná nas eleições de outubro, o Paraná não pode ser classificado como um estado de direita.
“Que direita? Eu me elegi governador três vezes. E, cá entre nós, eu sempre estive à esquerda do PT. Bem à esquerda. Não existe isso. O Lula, com sua simpatia com a população, pode nos reconduzir à soberania e para isso precisa de um projeto bem claro”, afirmou Requião durante entrevista ao jornalista Miguel do Rosário, no Jornal da Fórum.
“Não existe esse Paraná reacionário”, ressaltou.
Requião não poupou críticas ao ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato à presidência pelo Podemos. O ex-senador disse que “Lula é um guerreiro contra o imperialismo no mundo” e que Moro agiu como um agente dos interesses dos Estados Unidos.
O ex-senador ainda pediu que partidários do ex-presidente Lula (PT) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) não entrem em conflitos e afirmou que ainda sonha com a unificação das forças progressistas nas eleições de outubro. Requião deve ter apoio do PDT no Paraná.
Reportagem de Lucas Rocha, da Revista Fórum.
Comentar