A Petrobras informou ontem (28), em nota, que recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia (MME) e que, em data futura, deliberará sobre a indicação de Adriano Pires de Andrade para a presidência da empresa.
Segundo o documento, a próxima assembleia geral ordinária – que deverá acontecer em 13 de abril – avaliará duas substituições para a eleição de membros do conselho administrativo.
Graduado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Economia Industrial pela Universidade Paris XIII, Adriano Pires já foi superintendente de Abastecimento e superintendente de Importação e Exportação de Petróleo da Agência Nacional do Petróleo.
Abaixo, os currículos dos novos candidatos indicados.
Adriano Pires de Andrade. O Sr. Adriano Pires de Andrade é graduado em economia pela UFRJ com mestrado em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ e doutorado em Economia Industrial pela Universidade Paris XIII. É Diretor-Fundador do Centro Brasileiro de InfraEstrutura (desde jan/2000), tendo sido Professor Adjunto do Programa de Planejamento Energético (COPPE/UFRJ) (1983-2009).
Atuou como Assessor do Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo (2001) e exerceu os cargos de Superintendente de Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo (dez/1998-ago/1999) e Superintendente de Importação e Exportação de Petróleo, seus Derivados e Gás Natural da Agência Nacional do Petróleo (abr/1998 – nov/1998). (excerto de currículo recebido pela Petrobras).
Eduardo Karrer. O Sr. Eduardo Karrer é formado em Engenharia Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, com MBA em Finanças e Administração pela Universidade Católica do Rio – PUC-RJ. Possui Educação Executiva em Advanced Management Program na SMU-COX, Dallas, Texas e Leadership and Talent Development Program, na Rice University, Houston, Texas.
É um executivo com 30 anos de experiência na gestão de diferentes conglomerados, incluindo entidades públicas e privadas, e no relacionamento permanente com investidores e acionistas, tais como ENEVA, MPX, Rio Polímeros, El Paso e Petrobras. Possui larga experiência em originação, estruturação, implantação e operação de ativos e unidades de negócios em vários Países, destacando-se Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Bolívia e Estados Unidos. Tem experiência em empresa de capital aberto, incluindo as posições de CEO e Diretor de Relação com Investidores, incluindo relacionamento com investidores e stakeholders na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Possui experiência em start-up’s, aincluindo a empresa Cia Positiva de Energia, da qual é sócio gestor e fundador. (excerto de currículo recebido pela Petrobras).
Agência Brasil e Petrobras.
Comentar