A pastora Damares Alves (Republicanos), ex-ministra dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PL), resolveu atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em evento com evangélicos no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (13). Damares renunciou ao posto em março para poder ser candidata nas eleições de outubro de 2022. Ela deve se lançar à Câmara ou ao Senado pelo Distrito Federal.

Em discurso, Damares disse que o inferno estaria enviando “capetas” para atrapalhar o governo Bolsonaro – como se fosse necessário algo sobrenatural em meio a tanta incompetência – e que “tem uma até careca”, em uma referência óbvia ao ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos dos atos antidemocráticos e da interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.

“Saibam que o inferno está com muita raiva de todos nós e o inferno está se levantando. O inferno mandou uns capetas que vocês não têm ideia, tem um até careca. Vocês não têm ideia dos capetas e dos soldados que o inferno tem mandado. Não tem sido fácil, tudo se levanta contra esse governo. Tudo conspirou contra este governo”, afirmou.

Damares afirmou que “tudo conspirou” contra o “governo cristão” de Bolsonaro. “Brumadinho, óleo na praia, queimada no Pantanal… Aí vai… Quando a gente achava que não tinha mais nada, Congresso começa a brigar entre si. Um Judiciário se levanta contra nós, toda a imprensa contra nós. Quando a gente achava que não tinha mais nada contra nós, veio uma pandemia. Quando a gente tá no fim da pandemia, vem uma guerra. Tudo conspirou para que um governo cristão não desse certo”, disse a ex-ministra.

A fala de Damares no café da manhã com pastores foi divulgada nas redes sociais pelo deputado federal Major Victor Hugo (PL-GO). O evento tinha como objetivo claro fidelizar o apoio dos evangélicos à reeleição de Bolsonaro.

O presidente participou da atividade, apesar de a cerimônia não estar na agenda oficial da Presidência.

Reportagem de Lucas Rocha, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui