O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, repudiou os ataques sofridos às sedes dos 3 Poderes, neste domingo (08), em Brasília. Segundo ele, protestos e atos pacíficos são legítimos e fazem parte da Democracia. “Mas não podemos aceitar a violência, a invasão de prédios públicos, o vandalismo e a depredação. Atentar contra a ordem constitucional não faz parte da cidadania. Reafirmo aqui a minha posição em defesa da Democracia, de respeito aos Poderes e de preservar as instituições. Repudio qualquer ato antidemocrático e radicalismos”.
Ratinho Jr. fala sobre ataques terroristas em Brasília
O governador do Paraná, Ratinho junior, publicou uma nota em seu perfil no Twitter repudiando os ataques terroristas que aconteceram neste domingo (8), em Brasília.
Já o senador eleito no Paraná, Sergio Moro, criticou o que ele chamou protestos pacíficos – que destruíram salões do STF, Palácio do Planalto e Congresso Nacional.
O novo Governo Lula iniciou mais preocupado em reprimir protestos e a opinião divergente do que em apresentar resultados. De volta o loteamento político irrestrito de ministérios e estatais. Tudo em prol de uma misteriosa “reconstrução” sem qualquer rumo. Não é um bom começo.
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 8, 2023
Após críticas dos próprios eleitores, ele repudiou os ataques terroristas.
ASCOM – ALEP com informações adicionais de Pedro Lima.
Comentar