A sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), localizada no Alto da Rua XV, no centro de Curitiba, foi vítima de atentado na semana passada. De acordo com o presidente da sigla, vereador Angelo Vanhoni, esta “é mais uma ação antidemocrática, que escancara a ameaça à democracia”. É a terceira vez este ano que o imóvel é alvo de criminosos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Vanhoni afirma que a ação criminosa resultou em total destruição interna da sede. Os criminosos furtaram fios, computadores, eletrodomésticos, móveis, portas e outros equipamentos, além de destruírem materiais de campanha e de organização política.
“A violência política contra o Partido dos Trabalhadores é recorrente e não se pode compreender a ação como ato de vandalismo, trata-se de um atentado político! No mesmo dia em que atos terroristas destruíram a sede dos Três Poderes, em Brasília, a Sede do PT Curitiba também sofreu tentativa de arrombamento. Antes disso, a placa de identificação do partido também foi danificada e posteriormente, furtada”, afirmou o vereador.
Boletins de ocorrência foram registrados e medidas jurídicas e de segurança cabíveis estão em andamento.
ASCOM – PT de Curitiba.
Comentar