O deputado Requião Filho, líder da Oposição na Assembleia Legislativa (Alep), destacou nesta segunda-feira (21) que as forças de segurança do Paraná devem, primordialmente, ter atitude cidadã e comprometida com a sociedade.
“Todo bom policial, que honra sua farda, que exerce sua profissão por amor e não por dinheiro, até porque os agentes e os praças não têm um salário que justifique colocar sua vida em risco todo dia, compreende a nossa luta por uma polícia cidadã, que esteja envolvida com as pessoas que devem proteger, comprometida com a sociedade”, afirmou.
A fala de Requião Filho ocorreu logo após um parlamentar de extrema direita proferir xingamentos e ataques contra o deputado Renato Freitas, que, mais cedo, questionou uma abordagem policial realizada em Pitanga, na região central do Estado. Um vídeo que circula nas redes sociais e na imprensa do Estado, mostra um policial agredindo com um soco e em seguida arrastando um homem em situação de rua.
“Quando o deputado Renato sobe à tribuna e se refere ao que aconteceu em Pitanga, eu duvido que qualquer policial que honra sua farda, como eu defendo, discorde. O vídeo é muito claro, há um excesso que, certamente, será devidamente investigado e apurado. Mas o vídeo mostra um excesso. O bom policial é bem treinado e trabalha para controlar as situações, não para escalar as situações, como nós vimos no vídeo”.
ASCOM – Oposição na ALEP.
Comentar