O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) marcou para a próxima quarta-feira (18/04) o interrogatório dos ex-governadores do Rio, Rosinha e Anthony Garotinho, e do ex-ministro dos Transportes e presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues, na ação eleitoral que apura um repasse suspeito da JBS para campanha do ex-governador, em 2014.
O interrogatório, que será realizado em Campos dos Goytacazes, é a fase final do processo. Após os três serem ouvidos, defesa e acusação apresentarão as alegações finais e, em seguida, a Justiça decidirá a sentença.
A ação eleitoral foi aberta a partir das investigações da operação Caixa D’Água, que chegou a prender Garotinho, Rosinha e Antônio Carlos Rodrigues.
Investigações apontam que a JBS repassou R$ 3 milhões a uma empresa de Macaé , num contrato fraudulento, que serviria para omitir um repasse posterior para a campanha de Garotinho.
Garotinho, Rosinha e Antônio Carlos Rodrigues foram soltos em dezembro por decisão do ministro Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro considerou que a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro não indicou nenhuma conduta de Garotinho que revelasse tentativa de cometer novos crimes, prejudicar a investigação ou fugir, condições para decretar uma prisão preventiva.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui