O governo brasileiro recebeu, com satisfação, a notícia da aprovação de resolução relativa ao conflito israelo-palestino pelo Conselho de Segurança da ONU
A decisão, aprovada com 14 votos a favor e uma abstenção, é a primeira resolução do Conselho de Segurança a exigir cessar-fogo imediato no território palestino, ainda que até o final do mês sagrado do Ramadã, em 9 de abril. O texto adotado exige, também, a libertação imediata dos reféns e o acesso humanitário para atender às suas necessidades médicas e humanitárias.
A resolução enfatiza, ademais, a necessidade urgente de expandir o fluxo de assistência humanitária e reforçar a proteção de civis em toda a Faixa de Gaza.
O Brasil recorda a obrigatoriedade da implementação das decisões emanadas do Conselho de Segurança da ONU e espera que o cessar-fogo seja implementado imediatamente, conforme determinado pela resolução. Reitera, igualmente, a urgência de assegurar o efetivo ingresso de fluxo ampliado e regular de ajuda humanitária em Gaza, bem como a libertação de todos os reféns.
Agência GOV.
Comentar