O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Napoleão Maia, arquivou uma sindicância aberta para apurar a conduta do juiz eleitoral Ralph Manhães, de Campos de Goytacazes (RJ). Ele é o responsável pela Operação Caixa D’Água, que investiga um suposto repasse ilegal de R$ 3 milhões da JBS para a campanha de Anthony Garotinho ao governo do Rio em 2014.
A defesa do ex-governador pediu o afastamento do magistrado do caso, sob alegação de parcialidade, irregularidades processuais e prejuízo ao réu. Sobre essas suspeitas , a Corregedoria Regional Eleitoral já havia se manifestado a favor do arquivamento integral, alegando que as provas rechaçavam “ponto a ponto todos os fatos, circunstâncias e acusações procedidas pelos representante [defesa] “.
Considerando o que avaliou a corregedoria regional, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Napoleão Maia, informou, na decisão, que não há elementos fáticos que justifiquem a instauração de procedimento disciplinar contra o magistrado Ralph Manhães e determinou o arquivamento da sindicância.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui