Com fim de prazo legal, partidos políticos realizaram suas convenções que ajustou os rumos da corrida eleitoral para o governo do Paraná após a desistência de Osmar Dias, do PDT, de concorrer.
A convenção do PP, lançou a governadora Cida Borghetti, em convenção realizada em Curitiba, neste sábado (04/08). Nesta segunda-feira (06/08), foi confirmado o Coronel Malucelli (PMN) como vice na sua chapa de reeleição na disputa do Palácio Iguaçu em 7 de outubro. A indicação consolida a aliança da governadora com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, principal nome do PMN no estado. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) também oficializaram apoio e lançaram Beto Richa Alex Canziani, respectivamente, como candidatos ao Senado na coligação. Outros partidos anunciaram apoio à governadora: PTB/DEM/PROS/PMB.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a desistência de Osmar Dias e decidiu apoiar à candidatura de João Arruda (MDB) ao Governo do Paraná também oficializou a candidatura do engenheiro agrônomo Nelton Friedrich para o Senado. Informou que fará parte de coligação com os partidos MDB, PC do PC do B e Solidariedade para as Eleições 2018.
O Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura do deputado estadual Ratinho Junior ao Governo do Paraná. Seu vice é Darci Piana (PSD). Além disso, a coligação também definiu os nomes de Oriovisto Guimarães (Podemos) e Renan da Mata (PSC) ao Senado. Mais partidos apoiadores: PRB/PR/PPS/PV/PHS/Avante
O Partido Social Liberal (PSL) oficializou a candidatura de Ogier Buchi (PSL) para o Governo do Paraná nas eleições de 2018. O vice dele é Doutor Caxias Ribas, do Patriota. O PSL, que faz coligação com o Patriota, lançou Fernando Francischini (PSL) e anunciou o apoio à Roselaine (Patriota) para o Senado. Também recebeu apoio do PTC.
O MDB confirmou a candidatura do deputado federal João Arruda ao governo. A vice é Eliana Cortez da Silva. O partido também oficializou a candidatura à reeleição do senador Roberto Requião. Tem apoio dos partidos: Solidariedade/PCdoB
A Rede Sustentabilidade oficializou a candidatura de Jorge Bernardi ao Governo do Paraná e Juliano Murbach (PPL) como seu vice. O partido também definiu os nomes de Flavio Arns (Rede) e de Luiz Adão (PSDC) como os candidatos a uma cadeira no Senado. Rede, PSDC e PPL formam uma coligação para as eleições deste ano.
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou a candidatura de Geonísio Marinho ao Governo do Paraná e Paulo Nori como seu vice. Também foram definidos Rodrigo Reis e José Maria Boni como candidatos ao Senado. O Partido Republicano Progressista (PRP) oficializou apoio à candidatura de Geonísio neste domingo.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura do Professor Piva (PSOL) ao Governo do Paraná. A professora e assistente social Fernanda Camargo (PSOL) será sua vice. A sigla também oficializou os professores Rodrigo Tomazini (PSOL) e Jacqueline Parmigiani (PSOL) como pré-candidatos ao Senado. O Partido Comunista Brasileiro (PCB) oficializou apoio à candidatura do Professor Piva neste domingo.
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura de Florisvaldo Fier, conhecido como Dr. Rosinha (PT), para o Governo do Paraná. A vice dele é Anaterra Viana, atual secretária de Mulheres do PT-PR. Para o Senado, a candidata do partido é a advogada trabalhista Miriam Gonçalves (PT). O partido definiu ainda, na convenção, que não fará coligação para as Eleições 2018.
O Partido Socialista dos Trabalhadores (PSTU) Unificado oficializou a candidatura de Professor Ivan Bernardo ao Governo do Paraná. A vice dele é Carminha Moreira.
Comentar