O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, tem sido cotado como um dos integrantes do novo governo do presidente Jair Bolsonaro.
O dirigente fez campanha aberta para do então candidato antes do último pleito. O Furacão chegou a jogar de amarelo e a Arena da Baixada foi iluminada de verde e amarelo para fazer referência à eleição.
Segundo matéria do rádio CBN, Bolsonaro já teria inclusive entrado em contato com Petraglia para que ele fosse ministro do Esporte. O dirigente não teria interesse no cargo, mas poderia compor o governo com uma diretoria ou secretaria dentro do ministério. Poder para revisar a Lei Pelé e a atuação da CBF seriam alguns dos interesses do atleticano. Não existe, no entanto, nem a certeza de que o Ministério do Esporte continuará a existir ou será fundido com outra pasta.
A ligação do dirigente com o novo governo também já foi citado pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog, em que Petraglia seria o oráculo do presidente eleito para o futebol. O cartola rubro-negro, no entanto, negou a interesse de fazer parte do governo.
“Nossa posição e demonstração de apoio pelo projeto vencedor foi com um único objetivo, termos o melhor para o nosso Brasil”, afirmou Petraglia no seu perfil pessoal do Facebook.
Fonte: Gazeta do Povo
Comentar