O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quinta-feira (22/11) a procuradora Letícia Ferreira da Silva para assumir a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Ela é a terceira integrante do primeiro escalão do governo estadual confirmado oficialmente.
Ratinho Júnior já havia anunciado o professor Renato Feder como secretário de Educação e General Luiz Felipe Kraemer Carbonell como secretário de Segurança Pública.
Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Letícia iniciou a carreira em 1996 e atualmente é a procuradora-chefe da Coordenadoria de Assuntos Fiscais da PGE.
Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa de Ratinho Jr, o governador eleito definiu Letícia Ferreira da Silva para o cargo a partir de critérios técnicos: “sua trajetória curricular, sua carreira como procuradora com mais de 20 anos dedicados ao serviço público credenciam seu nome para assumir essa importante função”.
Ainda no texto, o futuro mandatário do Palácio Iguaçu defende a capacidade técnica da escolhida para “realizar um governo inovador, moderno e a implantar políticas públicas que melhorem a vida dos cidadãos”.
Também por meio da assessoria, a futura procuradora-geral falou em promover uma gestão de eficiência administrativa, com a viabilização de políticas públicas em benefício do Estado.
Atualmente a Procuradoria-Geral do Estado é ocupada por Sandro Kozikoski, que, antes de ser nomeado pela governadora Cida Borghetti, em abril, não fazia parte dos quadros da PGE e atuava com advocacia privada.
Ele inclusive integrou a defesa do irmão da governadora, o ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti, em ação de improbidade decorrente da Operação Quadro Negro.
Fonte: Bem Paraná e Gazeta do Povo
Comentar