Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

No dia 6 de agosto, domingo, as cidades paranaenses de Nova Fátima e Primeiro de Maio, ambas no Norte do estado, terão novas eleições para prefeito.
O pleito foi convocado pela Justiça Federal devido a condenações das candidaturas dos prefeitos eleitos em outubro do ano passado, pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Mário Casanova, do Partido Progressista (PP), foi o candidato mais votado na eleição de outubro de 2016 em Primeiro de Maio mas não assumiu, por ter a candidatura impugnada. Ele foi condenado em uma ação de improbidade administrativa e se filiou ao partido fora do prazo previsto em lei. Primeiro de maio tem 8.700 eleitores.
Em Nova Fátima o candidato mais votado, José Ali Mehanna (PSB), teve a candidatura indeferida por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. Ele não se desincompatibilizou no prazo legal para concorrer à prefeitura.
As novas eleições seguem as mesmas regras do processo eleitoral convencional, a principal diferença são os prazos mais apertados que precisa transcorrer entre 20 e 40 dias.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui