Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Ao protocolar sete ações civis públicas ligadas à Operação Quadro Negro, nesta quarta-feira (02/08), o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) apontou ligação do deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil na gestão Beto Richa (PSDB), Valdir Rossoni (PSDB), à empresa Valor Construções, acusada de um desvio de quase R$ 20 milhões a partir de contratos com a Secretaria da Educação para obras em escolas, entre 2011 e 2014.
O ex-diretor da Secretaria de Educação, Maurício Fanini, admite que foi Valdir Rossoni o responsável por “indicar” a empresa. Segundo Fanini, Rossoni teria dito: “Olha, eu tenho uma empresa que está fazendo um bom trabalho lá em Bituruna e quer participar das obras do estado”.
Bituruna é a principal base eleitoral de Rossoni e contratos efetuados pela Valor Construções com a administração pública local foram assinados durante a gestão de Rodrigo Rossoni, que é filho do deputado federal licenciado. Para o MP, tais “interferências políticas seriam determinantes para que a empresa Valor Construções fosse admitida nos processos de licitação, no âmbito da Secretaria de Educação, mesmo tendo apresentado um acervo técnico precário”, anotaram os promotores de Justiça nas ações civis públicas.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui