Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Nesta terça-feira (07/11), o governo do Paraná enviou em regime de urgência, o projeto de lei que regulamenta a licitação para a venda dos direitos da exploração de gás canalizado no estado. O contrato da Compagas, empresa de economia mista que é a atual concessionária, vence em janeiro de 2019.
O secretário estadual de Fazenda, Mauro Ricardo Costa, comentou que uma consultoria foi contratada para realizar um estudo e mensurar o valor do direito. O Paraná espera arrecadar ao menos R$ 638 milhões com a concessão onerosa do serviço. Mesmo sendo uma empresa parcialmente pública, a companhia de gás tem parceiros privados e, segundo o secretário, não seria justo que o serviço fosse explorado sem remunerar os paranaenses.
Caso queira prorrogar o contrato, a Compagas precisa concordar com condições, como um plano de investimentos. O projeto de lei também propõe aumentar os poderes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) sobre os direitos de exploração do gás canalizado.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui