Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta quinta-feira (15/02) que a discussão no plenário da Câmara da proposta de reforma da Previdência será iniciada na terça-feira (20/02), mesmo se o governo não tiver votos suficientes para a aprovação.
O ministro voltou a dizer que o governo está disposto a fazer ajustes no texto, desde que as mudanças resultem em mais votos em plenário. Segundo ele, o governo está negociando com agentes penitenciários e com servidores públicos que ingressaram na carreira antes de 2003.
Por se tratar de uma alteração na Constituição, a reforma só será aprovada na Câmara se tiver o apoio de ao menos 308 deputados em dois turnos de votação. Hoje, de acordo com Marun, que é responsável pela articulação política do Palácio do Planalto, ainda faltam 40 votos para a aprovação.
Na segunda-feira (19/02), data inicialmente marcada para a votação do texto, o projeto não estará em pauta. Está prevista apenas uma reunião do presidente Michel Temer com líderes partidários para traçar estratégias para a votação.

Foto: Bernardo Caram

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui