Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira (17/05) pedido do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) para inserir na divulgação de uma pesquisa de intenção de votos do Datafolha uma nota de esclarecimento sobre uma pergunta realizada pelo instituto. O levantamento foi realizado no início do ano.
Na ação, Bolsonaro questionava pergunta na qual o eleitor era indagado se tinha conhecimento sobre “denúncia” do aumento de patrimônio da família do deputado desde o início de sua carreira política.
O deputado alegou que ele nunca foi acusado por enriquecimento ilícito e que a pergunta, ao informar um fato inverídico, prejudicava sua imagem, induzia a rejeição do eleitor e fazia propaganda antecipada em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Quando a ação foi apresentada, Bolsonaro pediu a suspensão da divulgação da pesquisa, o que foi negado em abril numa decisão liminar (provisória) do ministro Sérgio Banhos. Nesta quinta, por unanimidade, os 7 ministros do TSE mantiveram a decisão, negando um direito de resposta do deputado no caso – a defesa queria que na divulgação constasse o esclarecimento de que ele nunca foi denunciado na Justiça por causa de seu patrimônio.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui