Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) a comparecer à festa de aniversário do pai, o deputado cassado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, no Rio de Janeiro.
Alvo da Operação Registro Espúrio, da Polícia Federal, que apura fraudes na concessão de registros de novos sindicatos pelo Ministério do Trabalho, a deputada foi proibida de manter contato com outros investigados, entre os quais está Roberto Jefferson.
Relator da operação no STF, Fachin abriu exceção por se tratar de evento de natureza familiar e de um encontro pontual, não um contato permanente.
A deputada também está proibida de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com servidores, a não ser para tratar de assuntos relacionados ao exercício do mandato. Mesmo assim, deve informar sobre isso com antecedência ao STF.
A segunda fase da Operação Registro Espúrio mirou a deputada e foi deflagrada para aprofundar investigações sobre um suposto esquema de propina para venda de registros de novos sindicatos. Na última terça-feira (12/06), o apartamento funcional em Brasília, o apartamento onde mora no Rio e o gabinete da deputada foram alvos de busca.
Cristiane Brasil disse que “não tem papel” nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho.
Roberto Jeferson foi alvo da primeira fase da operação, no dia 30 de maio. Ele é suspeito de integrar a quadrilha que vende registros sindicais no Ministério do Trabalho.
Segundo as investigações, o grupo não respeita a fila dos pedidos de registro, e aprova os de sindicatos que pagam propina a parlamentares.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui