Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu na manhã deste domingo (22) num acidente aéreo no município de Paula Freitas, região metropolitana de União da Vitória. Além do deputado, o avião levava mais duas pessoas. Segundo o site Contraponto, ele participaria da tradicional festa de São Cristóvão. Nascido em Guarapuava, o parlamentar tinha 32 anos e estava em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. É filho do ex-político Luis Fernando Ribas Carli e irmão do ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho.

A família Ribas Carli, tradicional de Guarapuava, publicou uma nota dirigida à imprensa sobre a morte do parlamentar. Confira:

Neste domingo recebemos a avassaladora notícia de que Bernardo Ribas Carli, que havia saído de casa para cumprir com o seu trabalho de representante dos paranaenses, não mais retornará para nós. Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário. Rogamos que Deus nos dê clareza para entender seus desígnios e forças para seguir adiante. Agradecemos todas as manifestações de conforto. O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio. Neste momento, a dor e as medidas que precisam ser tomadas não permitem outras manifestações. Pedimos a compreensão de todos que nos procuram buscando informações”.

Repercussão

Autoridades políticas repercutem a morte de Bernardo Ribas Carli:

Bernardo e eu compartilhamos a mesma vocação e vínhamos construindo juntos, ao modo da nossa geração, uma parceria cujos resultados já se fazem presentes no grande momento que estamos vivendo em Guarapuava e em toda a região. Dá uma tristeza imensa vê-lo partir tão cedo, justo quando nos preparávamos para novos e ousados projetos focados no futuro de nossa cidade e do nosso Estado. Sou especialmente grato à sua participação decisiva nos avanços alcançados por Guarapuava nos últimos anos. Quero registrar ainda que todos reconhecemos a sua imensa dedicação, tanto que sofreu o acidente justamente por viver na plenitude sua vocação, já que estava a caminho de mais um encontro das comunidades às quais servia com alma e energia.

Por isso, neste momento tão triste, eu só posso pedir a Deus que conforte e alivie o sofrimento de sua família e de todos com quem ele convivia e que o admiravam. Minha solidariedade e orações também aos familiares do comandante Laércio Tavares e do copiloto, cujo nome ainda não foi divulgado.

Bernardo você vai fazer uma falta imensa a todos nós.
Guarapuava está em luto”.

Cesar Silvestri Filho
Prefeito de Guarapuava

Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente do deputado Bernardo Carli. Conhecia o Bernardo desde pequeno, acompanhei o seu nascimento e toda a sua  trajetória política, desenvolvida com talento e idealismo. Bernardo já brilhava e  iria brilhar  muito mais, não tenho dúvidas. Sentirei muito a falta do sorriso contagiante, da alegria e da forma respeitosa como tratava as pessoas ao seu redor. Essa perda prematura é devastadora para todos nós, mas, principalmente, para os seus familiares. 

Minha solidariedade à família Carli e às famílias dos profissionais que realizavam o vôo.

Que Deus possa confortá-los nesse momento de dor”.

Cida Borghetti

Governadora do Paraná

Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor. Eu e Fernanda sofremos juntos a ausência repentina do Bernardo, ao lado da sua família”.

Beto Richa

Ex-governador do Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná lamenta informar a morte do deputado estadual Bernardo Carli (PSDB) em acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (22). O parlamentar estava se deslocando de Guarapuva, sua cidade natal, para União da Vitória, onde era aguardado pelo prefeito Santin Roveda. O piloto e o copiloto da aeronave também morreram. Bernardo Carli tinha 32 anos e estava exercendo seu segundo mandato. Entre os principais projetos de Lei aprovados pelo deputado estão o que garante aos doentes de câncer a isenção fiscal no estado Paraná. Ainda, a lei que reserva vagas para pessoas com deficiências na terceirização de serviços públicos. Outra lei de autoria de Carli é a que exige a identificação de membros de torcidas organizadas nos estádios de futebol. A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de 3 dias em razão da morte do deputado”.

Diretoria de Comunicação Social

Assembleia Legislativa do Paraná

O corpo será velado na Prefeitura Municipal de Guarapuava.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui