Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Em nova pesquisa para as Eleições 2018, o Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (31/07) três cenários com nomes diferentes do PT para a presidência. Em todos os panoramas, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) iria para o segundo turno.
Tanto na simulação com Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, como com o ex-governador da Bahia Jaques Wagner sendo candidatos do PT, Bolsonaro lidera. Na primeira simulação (com Haddad), ele aparece com 23,6% das intenções de voto. Na segunda (com Jaques Wagner), Bolsonaro tem 23,5% da intenção de voto. Os petistas teriam 2,8% dos votos.
Os eleitores questionados foram submetidos à pesquisa estimulada, ou seja, quando são colocados nomes de possíveis candidatos e a pessoa escolhe uma das opções.
Neste cenário, Marina Silva (Rede) teria 14,4% da preferência, seguido de Ciro Gomes (PDT) com 10,7% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 7,8%. Álvaro Dias (Podemos) surge em 5º com 5%; Fernando Haddad (PT), 2,8%; Manuela D´Ávilla (PC do B), 1,7%; Henrique Meirelles (MDB), 1,1%; Guilherme Boulos (PSOL) e João Amoêdo (Novo), com 1%, cada um.
Somou 0,8% Levy Fidelix (PRTB), enquanto Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU) ficaram com 0,4%, cada um dos candidatos. Os que não sabem em quem votar representam 4,7%.
Em outro aspecto, foi incluído o nome do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Se a eleição fosse hoje, Lula seria o novo presidente do País, com 29% da preferência do eleitor brasileiro. Bolsonaro vem com 21,8% e, em seguida, Marina Silva, com 9,2%.
O levantamento ouviu 2.240 eleitores nos 26 estados e Distrito Federal e em 170 cidades brasileiras entre 25 a 30 de julho de 2018. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00884/2018.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui