Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O PDT, partido do presidenciável Ciro Gomes, apresentou recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo autorização para integrantes da sigla visitarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cadeia, em Curitiba.

O recurso foi protocolado pela legenda nesta segunda-feira (20/08), mas foi encaminhado ao gabinete do relator da Lava Jato na Corte, ministro Félix Fisher, somente nesta terça (21/08).

Na ação, o PDT reivindica que, além de Ciro Gomes, o presidente do partido, Carlos Lupi, e o líder da sigla na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), possam visitar o ex-presidente da República na cela especial em que está preso, desde abril, na superintendência da Polícia Federal na capital paranaense.

O mesmo pedido apresentado pelo PDT ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) já foi negado pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, responsável pela execução da pena do petista, e pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O PDT argumenta no novo recurso que, após negar o pedido formalizado pelo partido, o TRF-4 começou a autorizar visitas ao ex-presidente às quintas-feiras. A legenda de Ciro Gomes alega ainda que as visitas de amigos é um “direito líquido e certo inerente ao prisioneiro”.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui