Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Em novo levantamento sobre as intenções de voto para Presidente da República realizado pelo IBOPE Inteligência entre os dias 08 e 10 de setembro, Jair Bolsonaro (PSL) cresce 4 pontos percentuais (p.p) e vai a 26% das intenções voto (nas pesquisas anteriores tinha 20% e 22%, respectivamente); Ciro Gomes, do PDT, oscila e tem 11% (antes tinha 9% e 12%) e a candidata Marina Silva (REDE) oscila negativamente 3 p.p., de 12%, que alcançou nas duas rodadas anteriores, para 9% nesta pesquisa. Geraldo Alckmin, do PSDB, segue com 9% (tinha 7% na pesquisa de agosto); o petista Fernando Haddad oscila dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 p.p. e atinge 8% das citações (tinha 4% e 6%, anteriormente). Estes quatro candidatos aparecem tecnicamente empatados considerando a margem de erro.

Os demais candidatos (João Amoêdo, do NOVO, Alvaro Dias, do PODEMOS, Henrique Meirelles, do MDB, Guilherme Boulos, do PSOL, Vera, do PSTU, João Goulart Filho, PPL, Eymael, da DC e Cabo Daciolo, do PATRIOTAS), variam dentro da margem de erro e têm de 0% até 3% das intenções de voto.

Intenções de voto em branco ou nulo somavam 29% na primeira rodada caíram para 21% na segunda pesquisa e agora oscilam para 19%. Aqueles que não sabem ou não respondem se mantêm em 7% (eram 9% no primeiro levantamento realizado). Nesta pergunta, um disco com os nomes dos candidatos é apresentado aos entrevistados.

Foram ouvidos 2.002 votantes, entre os dias 8 a 10 de setembro. A pesquisa está registrada sob o número: BR-05221/2018. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Release: Ibope Inteligência.

Edição: Pedro Lima (com assessoria).

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui