Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Começou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (19/11), o processo de transição do governo do Paraná, da atual gestão – de Cida Borghetti (PP) – para o governador eleito, Ratinho Junior (PSD). Nesta primeira reunião – iniciada às 16h30 -, a equipe de Cida apresentou um detalhamento das finanças do estado. Segundo nota divulgada pelo estafe da governadora, o saldo que será deixado para seu sucessor é de R$ 5 bilhões – sem comprometer recursos do orçamento fiscal de 2019.

As informações corroboram o discurso feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, antes de entrar na sala para a reunião. Ele havia garantido que Ratinho encontrará o Palácio Iguaçu com as finanças controladas. “Posso antecipar que é uma situação tranquila, com volume em caixa para cumprir todas as ações iniciadas, todos os convênios, inclusive restos a pagar de 2016 estão previstos no orçamento deste ano. E até um superávit para que o novo governo inicie o ano com dinheiro em caixa”, disse.

Dos valores apresentados pela gestão paranaense como herança para o futuro comandante do Executivo estadual, ainda de acordo com os dados do governo Cida, R$ 2 bilhões seriam provenientes de superávit financeiro, ou seja, livres para serem utilizados conforme as prioridades de Ratinho Junior.

A governadora Cida Borghetti também participa da reunião. Representando Ratinho, está o coordenador da transição, Reinhold Stephanes, que apontou que as reuniões devem ocorrer diariamente.

Fonte: Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui