Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa do instituto Datafolha, publicada nesta quinta-feira (24) pelo jornal Folha de S.Paulo. Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e último a apresentar candidatura, Russomanno teve 29% das intenções de voto no primeiro levantamento do instituto.

Bruno Covas (PSDB) aparece em segundo, com 20%. Em terceiro está Guilherme Boulos (PSOL, 9%), tecnicamente empatado com Márcio França (PSB, 8%).

Brancos ou nulos somam 17% e 4% disseram não saber responder. O Datafolha ouviu presencialmente 1.092 eleitores nos dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Russomanno repete o bom desempenho inicial das duas últimas eleições municipais, mas que lhe rendeu o apelido de “cavalo paraguaio”. Em 2012 e 2016, ele tinha 31% no início e, nas duas ocasiões, foi caindo ao longo da campanha e não chegou ao segundo turno.

Jilmar Tatto (PT) teve apenas 2%, empatado com Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota) e Vera Lúcia (PSTU). Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede), Orlando Silva
(PC do B) e Filipe Sabará (Novo) tiveram 1%. Antônio Carlos Silva (PCO) não pontuou.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui