Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

De acordo com a reportagem do Estado de São Paulo, a maioria da bancada do DEM na Câmara Federal é simpática às pautas do Governo Bolsonaro no Congresso e não descartam apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido). O racha aconteceu após debandada de deputados da legenda na eleição a presidência da Câmara, sendo a maior parte ter apoiado Arthur Lira (PP).

A reportagem do Estadão contabilizou 27 deputados da legenda – sendo 2 que responderam os questionamentos do jornal, Alexandre Leite (SP) e Kim Kataguiri (SP) descartaram apoiar Bolsonaro em 2022. Outros seis parlamentares confirmaram o apoio e os demais não decidiu ainda. O líder do partido, Efraim filho (PB) disse que a bancada segue a linha da independência.

Henrique Mandetta

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a maior parte dos filiados ao DEM querem lançar o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, como candidato do partido ao Planalto em 2022. Ainda não há decisão concretizada, más não é descartada a ideia do DEM apoiar Bolsonaro.

Reportagem: Pedro Lima.

Com informações do Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui