Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O deputado federal Zeca Dirceu disse nesta segunda-feira, 22, que vai intensificar a articulação e mobilização por candidatura própria do PT para a prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro. “Temos condições, potencial eleitoral e um histórico de participação e protagonismo nas eleições municipais em Curitiba. No meu entendimento, o partido deve disputar as eleições como cabeça de chapa nas grandes cidades do Paraná e eleger o maior número de prefeitos e vereadores no dia 6 de outubro e 27 de outubro, caso haja segundo turno nas sete maiores cidades do estado”, defendeu o líder do PT na Câmara dos Deputados.

Na próxima sexta-feira, 26, segundo o deputado, o PT vai reunir em Curitiba os parlamentares da corrente CNB (Construindo Um Novo Brasil) que vai debater a participação petista no pleito. “No sábado (27), faremos uma grande reunião com lideranças de todo estado ligados à corrente. Na CNB, defendo e sempre defendi candidaturas próprias do PT nas eleições”, disse Zeca Dirceu, pré-candidato a prefeito de Curitiba.

Zeca Dirceu disse que vai ampliar as conversas com lideranças políticas do Paraná e de outras tendências internas do PT. “O partido não vai se fechar em copas, estamos conversando e teremos novas conversas com lideranças de outros partidos da base e de outras correntes do PT”, disse o deputado que defende a composição de centro-esquerda formada pelo PT, PV e PCdoB (Federação Brasil Esperança) mais o PSB, PDT, Psol/Rede (federação).

Plano de governo
“Vou procurar novamente a deputada federal Carol Dartora e o advogado Felipe Magal sobre a unidade do partido na escolha do candidato a prefeito. O PT sempre é coeso sobre as decisões, quem for escolhido como candidato, terá o apoio de todo o partido e da militância”, completou.

Zeca Dirceu também adiantou que vai falar com os deputados Tadeu Veneri, Professor Lemos, Renato Freitas e Requião Filho, e com lideranças de outras tendências do PT. “Serão conversas individuais com os deputados e com as lideranças”, disse. Veneri é da corrente Militância Socialista, Lemos é da Democracia Socialista, Freitas e Requião são independentes.

“O partido estará preparado e com um plano de governo para ampliar a qualidade de serviços de saúde, educação e esporte, aumentar o acesso à moradia e o número de parques urbanos, implantar a tarifa zero no transporte urbano, ampliar os programas de segurança alimentar, e ter um projeto de mobilidade urbana que atende os moradores dos bairros e de um plano de segurança de combate à violência e criminalidade”, completou.

ASCOM – Deputado Zeca Dirceu.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui