Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Comemorando seus 25 anos de existência, o Garibaldis e Sacis teve, em 2024, a maior programação de Pré Carnaval da sua história.

O encerramento acontece neste final de semana com saídas no centro da cidade e no bairro Sitio Cercado. E, na próxima semana, o Bloco recebe uma homenagem na Assembleia Legislativa.

Com o já tradicional tema “Garibaldis vai à Praia”, neste sábado, 03, o Bloco faz a festa a partir das 14h no centro de Curitiba, na esquina da Rua Dr. Muricy com a Saldanha Marinho. O objetivo é que os foliões venham com o traje praia para entrar no clima do tema proposto.

Haverá também, nesta saída, uma homenagem à Roseane Santos, a multiartista e integrante do Garibaldis e Sacis por muitos anos. Uma das vozes mais marcantes do cenário musical de Curitiba, Roseane Santos faleceu em outubro de 2023, vítima de um câncer que vinha tratando desde a pandemia.

á no domingo, o Garibaldis e Sacis vai até bairro Sítio Cercado, cumprindo um objetivo antigo do Bloco que é o de descentralizar o Pré Carnaval. Dessa vez o tema é “Super Heróis”, ou seja, a idéia é que os foliões soltem a criatividade nas fantasias, seja de super heróis conhecidos ou inventados. A concentração acontece às 14h na Rua São José dos Pinhais.

Homenagem na Assembleia Legislativa

Para fechar com chave de ouro a programação do Pré Carnaval de 2024, o Garibaldis e Sacis receberá uma homenagem na Assembleia Legislativa por seus 25 anos.

A iniciativa da homenagem que acontecerá no próximo dia 07, às 19h, no Plenário da ALEP, é do deputado Goura (PDT).

E, para comemorar, o Bloco convida os foliões (as) para se concentrarem às 17h na Praça Nossa Senhora da Salete para chegarem em um lindo e festivo cortejo.

Anaterra Viana, presidente da Associação dos Amigos do Garibadis e Sacis, destaca que em 2024 ainda terá muitas atividades além do Pré Carnaval. “Nosso calendário do Pré Carnaval encerra na próxima semana, mas no carnaval de Curitiba faremos uma participação especial como homenageados, também. E, durante o ano, teremos inúmeras atividades em comemoração aos 25 anos. Começamos muito bem com saídas em todos os finais de semana reunindo milhares de foliões,” diz.

Serviço:

03/02 – Garibaldis vai à Praia
14h – Esquina da Rua Dr. Muricy com a Rua Saldanha Marinho

04/02 – “Super Heróis” no Sítio Cercado
14h – Rua São José dos Pinhais

07/02 – Homenagem 25 anos Garibaldis e Sacis na ALEP
19h – Sessão Solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná
17h – Cortejo – Concentração na Praça Nossa Senhora de Salete.

Foto: Day Luiza

Via assessoria.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui