O vereador Cláudio Duarte (PSL-MG)  foi o primeiro parlamentar da história de Belo Horizonte a ter seu mandato cassado na Câmara de Vereadores da cidade. A decisão desta quinta-feira (1) veio ainda de forma unânime por denúncias de práticas de “rachadinhas” por parte do aliado de Bolsonaro e seu chefe de gabinete, Luiz Carlos de Souza Cordeiro.

Todos os 37 parlamentares paresentes (houve duas ausências) votaram a favor do processo de quebra de decoro parlamentar apresentado pelo advogado Mariel Márley Marra contra o bolsonarista, que é acusado de se beneficiar com aproximadamente R$ 1 milhão com o esquema de divisão dos salários dos funcionários, as chamadas “rachadinhas”.

Ameaças

A votação apresentou um clima tenso, marcado por ameaças sofridas pelos vereadores Jair Di Gregório (PP) e Nely Aquino (PRTB), desafetos de Duarte, para que não votassem contra o vereador do PSL.

Aquino é a presidente da Câmara ficou duramente abalada com ameaças contra seu filho de 6 anos. Segundo Ronny Rinco, esposo da parlamentar, “a pessoa disse que tem mais de 50 filmagens dele saindo da escolinha”.

Reportagem: Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui